Famílias de Embalagens

Famílias de Embalagens são aquelas que formam um conjunto que caracterizam uma série ou uma linha de produtos de uma empresa. Por isso, não basta que todas as embalagens tenham apenas a marca do produto ou da empresa, por exemplo, sem que possa descobrir algo em comum na forma ou na apresentação.

familia-embalagens-3Geralmente essas embalagens possuem uma mesma forma, tamanho e programação visual, distinguindo-se por um ponto característico que se reproduz em todas as embalagens pertencentes à “família”, geralmente o nome ou sabor do produto.

.

Também pode ocorrer de modo que mantenha invariável um formato padrão e a programação visual para uma série de tamanhos distintos de embalagens.

.

.

 

.

Outra maneira é variando, não só o tamanho, mas também o formato, mantendo a programação visual invariável.

.

 

Pode-se também ter embalagens de formas distintas entre si, mas com uma característica comum, claramente reconhecível e relacionada à identidade visual da empresa, geralmente a marca.

Mas também é necessário desenhar as embalagens levando em consideração as outras tantas que estarão juntas com elas, não só as do mesmo produto (ou seja, iguais a elas), como também as embalagens dos produtos similares ou concorrentes, que freqüentemente passam de 10 (dez).

No primeiro caso, o conjunto de embalagens deve ter uma harmonia capaz de atrair a atenção do consumidor. No segundo, deve procurar se distinguir dos demais para ser mais visível e parecer o melhor. Isso sem que o consumidor pense que ele faz parte de outra categoria de produto, ou até que seja outro produto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Fale Conosco
"
Trabalhos Recentes
Sites para E-Commerce
Parceria
" "