Prefácio

A elaboração deste guia surgiu da constatação de que muitos projetistas possuem dificuldade de encontrar informações que permitam o planejamento de embalagens de consumo seguindo todas as recomendações técnicas e normativas, por serem estas informações de difícil acesso ou por não saber onde encontrá-las com rapidez. Com isso, algumas embalagens não cumprem adequadamente e/ou satisfatoriamente seus objetivos, causando, por exemplo, a deterioração dos produtos, o desperdício de materiais e consequentemente a insatisfação do consumidor, entre outros.

Assim sendo, este guia reune uma coletânea de informações que auxiliará o projetista a estabelecer as etapas necessárias que devem ser consideradas no desenvolvimento de um produto.

As principais fontes de pesquisa foram as Normas da ABNT e informações e textos de jornais, enciclopédias, revistas (periódicas e de empresas) e documentos de órgãos como ABRE, INMETRO e CETEA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Fale Conosco
"
Trabalhos Recentes
Sites para E-Commerce
Parceria
" "